A Fórmula Simples do Sucesso para as Empresas

sucesso-das-empresas

Todas as empresas estão a muitos anos atrás de uma fórmula milagrosa para chegar ao sucesso, como se isso existisse ou fosse fácil.

Quando falamos principalmente em sucesso, estamos falando de algo nada fácil e que exige tanto de empresas como de colaboradores muito trabalho, esforço, dedicação, responsabilidade, entrega e comprometimento. A palavra milagre, para esta questão, não existe.

A fórmula, saída, alternativa, ou seja lá como querem chamar, é simples, porém, árdua e nada fácil. Quando falamos em sucesso de uma empresa, precisamos olhar para todos os lados envolvidos e entender algumas coisas.

O que é para você sucesso de uma empresa? Claro, uma empresa rentável, com grandes lucros e excelentes investimentos, certo? Pois bem, acredito que a grande maioria pensou isso ou mais ou menos isso.

Para uma empresa ter sucesso, a fórmula como mencionamos acima é simples, ou seja, empresa, colaboradores e clientes precisam estar igualmente satisfeitos, cada um dentro da sua necessidade, caso contrário, não existe sucesso, apenas alguém ganhando muito e outros insatisfeitos, isso não é sucesso, mas sim ilusão de sucesso, que com certeza não vai durar muito tempo.

Para uma empresa ter sucesso ela precisa ter produtos e/ou serviços de qualidade, ser ética, transparente, ter preços justos e competitivos, ter planejamento, organização, foco, ser assertiva, colocar seus colaboradores como parte integrante e importante da empresa, que sejam remunerados de uma forma justa e digna, que tenham planos de benefícios, plano de carreira, treinamentos e etc.

Os clientes também precisam estar satisfeitos, e para isso a empresa precisa ser o que falamos acima, além de demonstrar a cada segundo, a cada atendimento e a cada produto e/ou serviço disponibilizado que os clientes são de fato importantes e são a razão de vida da mesma, mas isso não pode ser ou soar como demagogia, e sim algo real, caso contrário a fórmula não estará completa e o sucesso de fato não vingará.

Esta com certeza é a fórmula do sucesso. Como chegar lá? Isso é com vocês, ou podemos falar e discutir o tema de uma forma individualizada no futuro, pois cada empresa tem um perfil, uma política, uma forma de agir e reagir. Sendo assim, esta é a fórmula, mas a forma de colocar isso em prática vai de cada empresa.

Sua empresa já aplica esta fórmula de sucesso? Você acredita de fato que esta é a fórmula do sucesso para todos? Qual é para você, a fórmula do sucesso?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *