Empresas de Cobrança que não Respeitam nem o não Cliente!
Entendemos que o mercado está cada vez mais acirrado, que houve aumento na inadimplência e que as empresas precisam mais que nunca negociar e receber os valores atrasados antes dos outros.
Como isso, boa parte das empresas contratam empresas especialistas em negociações de cobrança com o intuito de receber os valores dentro do menor tempo possível.
Porém, como em todo e qualquer segmento, existem empresas e empresas. Mesmo com uma melhora significativa nos serviços e resultados entregues pelas empresas de cobrança, ainda existe uma boa parte que denigre a imagem e deixam não só clientes, mas principalmente os não clientes nervosos, e as vezes, até enfurecidos, tudo isso, devido a alguns procedimentos indevidos.
Se as empresas não contar com colaboradores bem preparados não somente no quesito negociação, mas também no quesito atendimento, com ética, respeito, empatia, responsabilidade, comprometimento e criatividade, não irão conseguir os resultados esperados, e pior, vão criar problemas com os clientes e não clientes que podem virar processo e trazer danos ainda maiores, para as empresas que os contrataram para resolver a situação perante aos clientes deles.
Um dos principais problemas reclamados e que eu também já enfrentei, é o momento em que uma empresa de cobrança telefona para você perguntando por alguém que você nunca ouviu falar. A pessoa por sua vez, fala que não conhece tal pessoa e pede para retirar este número dos contatos, já o colaborador que ligou fala que tudo bem, vai retirar e pede desculpas. Porém, se não for no mesmo dia, com certeza no dia seguinte, ligam novamente perguntando pela mesma pessoa, pronto, começa a dor de cabeça, pois eles não tiram o número do seu telefone dos dados cadastrais e continuam perturbando a vida de alguém que nada tem a ver com o cliente.
Ultimamente já vem sendo colocado em prática um software com uma gravação que liga automaticamente, nem dando tempo de você se explicar, e pior, fica ligando até 4 vezes no mesmo dia e você não consegue saber a empresa que está ligando, e quando você liga no telefone que aparece na sua bina, este por sua vez não completa a ligação.
Enfim, um problema que parece não ter fim, falta mais habilidade e inteligência não só aos atendentes, mas principalmente aos líderes e às pessoas que são responsáveis por este tipo de software e programação. Se um telefone não é da pessoa procurada, ele precisa ser imediatamente retirado do cadastro.
Você já passou por problemas assim, e ficou irritado(a) com a situação? Sua empresa comete ou já cometeu este tipo de erro? O que você acha desta situação? Lembramos que este é apenas um exemplo de diversos problemas que algumas empresas de cobrança criam no mercado.
Um Grande Abraço a Todos!
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