Empresa em Crise! Qual é o seu Comportamento?

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Falar de crise é algo que está ficando chato e que incomoda muitas pessoas, pois já chegou o momento de parar de falar em crise e começar a trabalhar para sair dela, certo?
Está correto, mas em primeiro lugar, precisamos entender e aceitar que existe uma crise, e depois fazer uma análise profunda, para buscar os caminhos para sair dela, voltar a crescer e trazer os resultados esperados.

Em momentos de crise, precisamos saber que uma coisa é entender que a crise existe, já outra, é ficar imóvel, desanimado, reclamando e criticando tudo, por conta dela. Sendo assim, seja proativo, se anime, pare de reclamar e criticar, construa alternativas e faça algo de positivo, afinal, pessoas pessimistas e famosas apenas por reclamar e criticar, nunca chegam a lugar nenhum, a não ser ao fracasso.

Nos momentos de instabilidade, quando as empresas começam a perder receitas, mercado, clientes e fazem cortes no seu quadro de colaboradores, é muito normal que as pessoas se sintam inseguras. Porém, é exatamente nesses momentos  que surgem as oportunidades, onde os grande líderes e profissionais viram o jogo e mostram seu verdadeiro valor. Lembrem-se, descobrimos quem são as grandes pessoas e os grandes profissionais nos momentos de crise, nos momentos de instabilidade, pois quando tudo está dando certo, é fácil colher os louros da glória. Neste momento, qualquer um é bom profissional e/ou boa pessoa.

Desta forma, é preciso olhar sempre para dentro de nós, e avaliarmos se estamos de fato fazendo as coisas da forma correta, pois reclamar e procurar culpados é fácil, o difícil é ter ideias acompanhadas de atitudes que mudem aquela realidade desanimadora e até para muitos sem jeito, para uma realidade de alegria, esperança e resultados positivos, onde todos ganham, mas que prevaleça acima de tudo o respeito, a ética, a educação e as boas práticas.

Precisamos trocar a reclamação pela indignação, trocar agressões, sejam elas verbais ou físicas por um diálogo de alto nível, com propostas claras, concretas e possíveis, onde o único objetivo é o bem comum de todos e não de um grupo “x” de pessoas ou de empresas.

Aqui ficam a perguntas, já as respostas são com vocês: Como você se comporta em momentos de crise dentro da sua empresa? Como você se comporta em momentos de crise dentro da sua casa? Como você se comporta em momentos de crise dentro do seu departamento? Como você se comporta em momentos de crise dentro da sua faculdade, escola e etc.? Enfim, como você se comporta em momentos de crise na vida?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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