Sua Empresa Contrata Palestrantes ou Comediantes?

palestrante

Com o intuito de qualificar e melhorar o nível de conhecimento dos colaboradores, as empresas buscam cada vez mais, palestrantes que possam trazer isso para dentro das mesmas.

Contratar o palestrante certo é a diferença entre um evento bem sucedido e um dinheiro bem gasto ou não. Já vi diversos palestrantes conseguir mudar a realidade de uma empresa, ajudando-a conquistar excelentes resultados, que até bem pouco tempo atrás, era muito difícil ocorrer. Como também já vi palestrantes fazer trabalhos que nada acrescentaram à empresa, e pior, o resultado foi inferior aos que haviam antes.

O problema ocorre quando a empresa contrata um palestrante que nada tem a ver com a realidade da mesma, ou sem o foco necessário, as vezes contratam um mais famoso, outro menos famoso, que são excelentes, mas para o seu negócio, este palestrante não agrega.

Como ser palestrante virou algo rentável, muitas pessoas se aventuraram a fazer palestras, com isso, em alguns casos, os preços baixaram, porém, a qualidade acompanhou a baixa do preço e simplesmente despencou.

Temos hoje palestrantes que são mais comediantes do que de fato palestrantes, seu evento acaba virando um verdadeiro stand-up e não atinge nem de perto, o resultado esperado por todos.

Sendo assim, cuidado, é necessário escolher minuciosamente o palestrante que dará o tom inicial ao seu evento, pois ele pode criar um clima de aceitação favorável aos palestrantes que virão no futuro, bem como as mensagens que se deseja transmitir. Além disso, fará com que os colaboradores se motivem a buscar novas coisas e a praticar a chamada melhoria contínua. O palestrante não vai resolver todos os problemas da sua empresa, mas  com certeza, vai plantar a semente do caminho a percorrer e de como percorrer.

Se você fizer uma pesquisa hoje, boa parte das pessoas não estão seguras o suficiente se acertaram ao participar de uma palestra, chegando a mencionar que foi apenas uma perda de tempo.

O Brasil possui em seu quadro diversos palestrantes, inclusive, muitos são reconhecidos mundialmente, existem também novos palestrantes que são de excelente qualidade e merecem a oportunidade de mostrar o seu trabalho.

Desta forma, no seu próximo evento, chame o palestrante correto. Contrate o palestrante pelo seu talento, pelo senso de humor, mas que não seja comediante, pelo seu grau de responsabilidade, de conhecimento, de organização e pela seriedade, uma boa conversa antes da contratação é fundamental.

Você é um palestrante ou comediante? Você já foi a uma palestra em que se decepcionou com o que ouviu? Você conhece mais palestrantes ou mais comediantes? O que você espera de uma palestra?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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