Você Acredita no Feedback?

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Infelizmente, devido a atual economia, vivemos um número altíssimo no desemprego, ou seja, são mais de 11 milhões de pessoas desempregadas.

Boa parte deste número refere-se a dificuldade enfrentada pelas empresas para manter o quadro de funcionários, com isso, são obrigadas a fazer uma redução, já outras, acabaram falindo, mas existe um percentual de pessoas que perderam o emprego devido as próprias falhas, que não foram corrigidas.

Os grandes líderes não gostam em momento algum de demitir um liderado, mas as vezes, a demissão ocorre por culpa do próprio liderado, por não ouvir ou não acreditar nos feedbacks recebidos anteriormente.

Em conversa com vários líderes sobre esta questão, acabei recebendo exatamente este relato, pois são feitos os feedbacks, apontadas as falhas e sugerido o melhor caminho a seguir para correção das falhas e crescimento na empresa.

Porém, por falta de maior amadurecimento, de comprometimento, de vontade, de motivação, de conhecimento, de um maior detalhamento de como enfrentar as falhas ou até mesmo por timidez, muitos profissionais acabam sendo demitidos após algum tempo por não apresentarem melhora, sendo que as vezes, acabam até piorando o desempenho.

Sendo assim, quando algum líder, amigo, pais, irmãos, colega de trabalho e etc., lhe der um feedback, é fundamental uma avaliação bem criteriosa para entender o motivo das falhas e a melhor forma de corrigí-las. Neste momento é muito importante ter humildade para reconhecer as falhas e para pedir ajuda, para superá-las e melhorar.

Vejo alguns profissionais que as vezes por vergonha ou até mesmo por orgulho, deixam de pedir ajuda ou de aceitá-la, com isso, acabam sendo demitidos, e com o momento atual da economia, demoram a voltar ao mercado de trabalho.

Desta forma, nunca deixe de ouvir as pessoas e procurar ajuda com quem pode te colocar no caminho certo sem pedir nada em troca, apenas o seu comprometimento, sua concentração, humildade, entrega e a vontade de crescer.

Você ouve os feedbacks e faz algo com isso? Você já foi ajudado com os feedbacks recebidos? Você costuma dar feedback para os seus liderados ou colegas de trabalho? Você tem humildade para reconhecer as falhas e corrigí-las?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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