Você está Preparado(a) para Lidar com a Frustração?

frustração

Segundo o dicionário Michaelis, frustração “é o ato ou efeito de frustrar. Negação de uma satisfação pela realidade (os estados de frustração são normalmente acompanhados de reações agressivas)”.

As frustrações fazem parte da vida de todos, e com certeza vai acontecer com você um dia, se é que já não aconteceu, sendo assim, você deve e precisa estar preparado para aceitá-las, para enfrentá-las e para aprender com elas.

Você não deve ignorar e nem passar despercebido por um problema, pois este, pode ser fundamental para o seu crescimento profissional e até pessoal, afinal, nunca podemos esquecer que nem sempre aquilo que planejamos ocorrerá da forma que pensamos, é bem provável que ocorram mudanças no meio do caminho, e é neste momento que você deve demonstrar maturidade e profissionalismo, pois você deve levantar a cabeça e seguir em frente, passando por cima das frustrações.

Aprenda a ter a frustração como um tipo de motivação para alcançar os objetivos e não seja aquele profissional que logo a primeira frustração abandona tudo, tenha certeza do que quer e siga em frente, aprenda com as dificuldades e não tenha medo de problemas, afinal estamos empregados porque existem problemas a serem solucionados, metas a serem alcançadas e pessoas a serem ajudadas.

Não se desanime e nem abaixe a cabeça, faz parte do preparo pessoal e profissional enfrentar as frustrações, tire proveito de cada situação e aprenda o máximo que puder, pois além de não cometer o mesmo erro novamente, você vai poder também ajudar outras pessoas a superar essas mesmas dificuldades.

Você está preparado(a) para lidar com as frustrações? Você conhece pessoas que se perderam por não saberem lidar com as frustrações? Você procura ajudar as pessoas?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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