Você se Contrataria?

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O mercado de trabalho esta cada dia mais escasso, com menos vagas e mais qualificações para qualquer cargo. Hoje não existe contratação com exigência básica, mas sim, um grau alto de exigência para um salário de mediano para baixo.

Mas, vamos imaginar algo bem além disso. Pense em você como proprietário de uma empresa, gestor de recursos humanos ou líder responsável pela contratação de um profissional. Agora, imagine que este profissional é você. Ninguém melhor que você para se conhecer a fundo, tanto com seus pontos fortes e pontos a melhorar. Desta forma, fica a pergunta para você pensar, analisar e responder sinceramente. Você se contrataria?

Neste momento é fundamental que você seja honesto e sincero com você mesmo antes de responder, não tome esta decisão por impulso, mas aproveite esta pergunta para fazer uma reflexão profunda sobre você, como pessoa e como profissional.

Vejo muitas pessoas perderem oportunidades na vida por não se conhecerem de forma profunda, desta forma, acham que sabem de tudo e não precisam fazer mais nada para melhorar, ou se precisam, é pouca coisa.

Vejo também líderes deixando de contratar excelentes profissionais porque estes profissionais não são como eles. Mas de fato, não são e nunca serão igual ao líder ou a qualquer  outro profissional, pois cada um tem seu jeito, sua forma, suas particularidades e suas características, podem até ser melhores, ou estarem abaixo, precisando de aprendizado, afinal, ninguém nasceu sabendo tudo.

Você pode até conseguir uma vaga de emprego porque foi apresentado por alguém, mas veja bem, você conseguiu uma vaga para início, e não a estabilidade, isso só vai ocrrer de uma forma, você demonstrando que sabe trabalhar muito bem, apresentando suas qualidades e virtudes, caso contrário, antes do final do seu contrato de experiência, você será desligado(a) da empresa.

Ao trabalhar de forma correta e sempre se atualizando, você tem mais chances de manter o seu emprego, de ser promovido e/ou receber outras propostas até melhores de emprego. Sendo um bom profissional, novas oportunidades sempre irão aparecer e você terá a opção de escolher a melhor alternativa.

Desta forma, nunca esqueça de olhar para dentro de si, e se perguntar se você se contrataria. Se pergunte algumas coisas sempre, como por exemplo: Como eu me vejo como profissional? Como estou interagindo com meus pares? Como estou interagindo com os meus gestores? E com a minha equipe? Sou uma pessoa de fácil relacionamento? Quais os conhecimentos que ainda me faltam?

Não adianta justificar e se lamentar, pois prazos e pressão existem em todas as empresas do mundo, afinal, vivemos de resultados, sendo assim, infelizmente sempre vai ter alguém lhe cobrando algo ou chamando sua atenção quando alguma coisa não for entregue no prazo e de forma adequada.

O mercado de hoje necessita não somente de profissionais com excelente experiência técnica, mas com comportamentos e atitudes amadurecidas e desenvolvidas, além de possuir de forma muito forte, o que chamamos de relações humanas.

Agora para finalizar, seja bem sincero. Depois de tudo que leu aqui e de pensar criteriosamente, responda. Você se contrataria? Fica a dica.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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