Você só Reclama?

reclamação

Temos hoje em dia dentro das empresas, pessoas que reclamam demais, e não verdadeiros profissionais, e isso torna-se o grande problema encontrado pelos líderes e equipes de Recursos Humanos.

Você é uma dessas pessoas que só reclama ou é um profissional de verdade que nada tem a ver com esta realidade de reclamação?

As pessoas que reclamam, geralmente são aquelas que apontam a todo momento coisas que estão erradas dentro da empresa, além de defeitos dos seus colegas de trabalho. Mas quando lidamos com verdadeiros profissionais, existe uma grande diferença, pois eles não só reclamam, mas também oferecem idéias e soluções para melhorar aquilo que aparentemente está errado.

As pessoas acostumadas a reclamar, normalmente tem um pensamento de escassez, por exemplo, toda vez que alguém realiza um grande negócio e conquista boas recompensas por isso, os reclamões de plantão acham que acabaram as oportunidades e jamais receberão algo de bom, já os profissionais de fato, acreditam na abundância, eles sabem que existe cada vez mais oportunidades, basta trabalhar duro e sério.

É normal na pessoa que reclama culpar outras pessoas, criar situações e inventar desculpas, pois nunca assumem a responsabilidade sobre coisas que fizeram de errado, já os profissionais mantêm o foco nas coisas e buscam conhecimento e alternativas para não errar, mas se errar, assumem e já buscam novas alternativas, pois os profissionais aprendem muito com os erros.

A pessoas que só reclamam acabam trazendo seus problemas pessoais para o ambiente de trabalho e fazem questão que todos saibam o que está acontecendo. Já os grandes profissionais, sabem que isso precisa ser tratado foram do ambiente de trabalho, com isso, evitam fofocas, polêmicas, queda de produtividade e deprimir outros funcionários.

Já repararam que as pessoas que reclamam são aquelas que esperam as coisas acontecerem? Pois é, esperam que alguém faça e depois ainda critica. Já os profissionais fazem com que as coisas aconteçam.

Os chamados reclamões só produzem e buscam resultados quando estão com vontade, já para os profissionais, todo dia é dia de melhorar e superar as metas. A pessoa que reclama vive desmotivada, já o profissional, se motiva constantemente, além de tudo, os profissionais, se divertem mais e ganham mais dinheiro do que os reclamões.

Você reclama muito? Você é um reclamão ou um profissional? Na sua empresa, existem muitas pessoas que só reclamam? Como é o ambiente na sua empresa?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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