Assistência Técnica! Um Dia Você vai Precisar
Chega um momento onde um produto nosso apresenta um determinado problema. Quando isso acontece, é comum procurarmos por uma assistência técnica para realizar o reparo. Neste momento, para boa parte dos clientes, começa uma segunda dor de cabeça. A primeira dor de cabeça é ficar sem usar o produto, e a segunda, é o problema com a assistência técnica.
Além de ter sentido na pele este problema com as assistências técnicas, já presenciamos alguns programas de televisão fazendo diversos testes, que evidenciaram a razão dos consumidores em se preocupar com este tipo de serviço prestado.
As vezes trocam peças que nem danificadas estão, outras vezes, trocam uma determinada peça e cobram um valor acima do correto. Já quando você não concorda em fazer o serviço, com o intuito de procurar outra alternativa e ouvir uma segunda opinião, alguns retiram alguma peça e coloca outra que não está em bom estado.
Sem dúvida é um momento muito delicado para o consumidor, claro que não podemos generalizar, mas infelizmente, boa parte das assistências técnicas não passam confiança.
Vejo os fabricantes com uma grande participação de culpa neste processo, pois deveriam fazer um acompanhamento mais próximo do consumidor e criar um ranking das assitências técnicas, com isso, poderiam indicar as melhores aos consmidores e as piores seriam descredenciadas. Com esta atitude, de um acompanhamento mais próximo, onde irá prevalecer a qualidade, a transparência e o bom atendimento, esta triste realidade enfrentada hoje pelos consumidores, mudaria sensivelmente.
Porém hoje, ao ir a uma uma assistência técnica, você presencia que boa parte delas atende diversos fabricantes, e aí surge outra dúvida. Será que atendem os clientes de todos os fabricantes da mesma forma? Os fabricantes precisam agir com urgência e mudar este cenário.
Outra boa alternativa é uma nova concorrência. Hoje empresas de seguros, oferecem aos seus segurados alguns serviços para a residência e este tipo de serviço, citado acima, seria sem dúvida um grande nicho de mercado que ajudaria a todos e tiraria de circulação o mal profissional.
Você já teve algum problema com assistência técnica? Você já trabalhou em uma assistência técnica? Qual seria a sua alternativa para esta solução?
Um grande abraço a todos!
Comentários