Assistência Técnica! Um Dia Você vai Precisar

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Chega um momento onde um produto nosso apresenta um determinado problema. Quando isso acontece, é comum procurarmos por uma assistência técnica para realizar o reparo. Neste momento, para boa parte dos clientes, começa uma segunda dor de cabeça. A primeira dor de cabeça é ficar sem usar o produto, e a segunda, é o problema com a assistência técnica.

Além de ter sentido na pele este problema com as assistências técnicas, já presenciamos alguns programas de televisão fazendo diversos testes, que evidenciaram a razão dos consumidores em se preocupar com este tipo de serviço prestado.

As vezes trocam peças que nem danificadas estão, outras vezes, trocam uma determinada peça e cobram um valor  acima do correto. Já quando você não concorda em fazer o serviço, com o intuito de procurar outra alternativa e ouvir uma segunda opinião, alguns retiram alguma peça e coloca outra que não está em bom estado.

Sem dúvida é um momento muito delicado para o consumidor, claro que não podemos generalizar, mas infelizmente, boa parte das assistências técnicas não passam confiança.

Vejo os fabricantes com uma grande participação de culpa neste processo, pois deveriam fazer um acompanhamento mais próximo do consumidor e criar um ranking das assitências técnicas, com isso, poderiam indicar as melhores aos consmidores e as piores seriam descredenciadas. Com esta atitude, de um acompanhamento mais próximo, onde irá prevalecer a qualidade, a transparência e o bom atendimento, esta triste realidade enfrentada hoje pelos consumidores, mudaria sensivelmente.

Porém hoje, ao ir a uma uma assistência técnica, você presencia que boa parte delas atende diversos fabricantes, e aí surge outra dúvida. Será que atendem os clientes de todos os fabricantes da mesma forma? Os fabricantes precisam agir com urgência e mudar este cenário.

Outra boa alternativa é uma nova concorrência. Hoje empresas de seguros, oferecem aos seus segurados alguns serviços para a residência e este tipo de serviço, citado acima, seria sem dúvida um grande nicho de mercado que ajudaria a todos e tiraria de circulação o mal profissional.

Você já teve algum problema com assistência técnica? Você já trabalhou em uma assistência técnica? Qual seria a sua alternativa para esta solução?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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