Você se Importa com que as Pessoas Pensam de Você?

Fofoca

Muitos profissionais acham que pouco importa o que as pessoas pensam deles, se você é um destes profissionais que pensam assim, cuidado, principalmente no mercado atual, isso faz uma diferença enorme.

Os grandes profissionais sabem que a marca supera o produto e/ou serviço, pois esta, abrange o modo e o motivo pelo qual você se relaciona com os clientes consumidores, somado ao que eles pensam de você.

Os líderes não conseguem resultados sozinhos, desta forma, precisam de outras pessoas para compor sua equipe e atingir as metas esperadas pela empresa, para isso acontecer de forma correta, o trabalho em equipe e a forma com que os liderados enxergam o líder é fundamental.

Se a equipe não confia e não se identifica com o líder, as coisas não acontecem, e isso pode ocorrer devido a problemas causados no passado que não foram devidamente esclarecidos, passando uma imagem de alguém pouco confiável, por exemplo.

Como vivemos hoje dentro de um mercado cada vez mais competitivo e concorrido, as exigências na contratação de um profissional aumentam, desta forma, as indicações  e referências passam a ter um peso muito grande.

Por isso tudo, você deve começar a se preocupar com a sua imagem perante ao mercado e as pessoas, e com isso, saber e entender o que as pessoas pensam de você, afinal, isso pode ser a diferença entre conquistar uma grande oportunidade ou perdê-la, e o pior, se perder, você dificilmente vai saber o motivo, mas dá imaginar.

Desta forma, principalmente na posição de líder, a reputação é fundamental para o desenvolvimento da confiança e respeito, que por sua vez, faz com que todos trabalhem juntos para atingir os objetivos esperados, mas lembre-se, isso vale para todos os níveis, não apenas para os cargos de liderança.

A fidelidade dos liderados para com os líderes vai depender de que maneira, ele líder, cultiva sua reputação, que é simplesmente a soma de tudo que ele conquistou, com a forma com que ele fez e faz as coisas.

Você se preocupara com sua reputação? Você se preocupara com o que as pessoas pensam de você? Você cuida da sua marca?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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