Quais seus Objetivos para 2016?

objetivo

Quando chegamos ao fim de mais um ano, chega também o momento de refletirmos tudo que ocorreu. Neste momento, vem a cabeça vários planos e ideias que surgem no pensamento para se concretizarem neste novo ciclo que irá se iniciar.

São diversos sonhos, que vão desde adquirir um bem material como imóvel ou carro, fazer uma viagem, fazer regime, mudar de emprego, conseguir um emprego, no caso das pessoas que estão desempregadas e etc.

Enfim, seja qual for o sonho de cada um, existe um aspecto que está sempre presente nos desejos das pessoas para o novo ano que se inicia, o lado profissional. Conseguir um emprego melhor, qualificar-se profissionalmente, ser promovido, fazer um intercâmbio no exterior e até mudar radicalmente de carreira e começar do zero.

Mas afinal, como tomar a decisão certa e fazer um planejamento de uma forma que os sonhos não se percam pelo caminho?

Para começar um bom planejamento, a reflexão é o ponto crucial e focal, lembre-se, sem refletir e pesar os prós e contra, os erros e acertos, nada acontecerá de produtivo.

Reflita sobre o que você quer alcançar, onde quer chegar, qual o prazo e porque isso é importante. Muitas pessoas querem ser promovidas e crescer na empresa, outras querem mudar de emprego, já outras, mudar o rumo da carreira, porém, não sabem o que e como fazer.

Depois de tudo isso, é fundamental fazer uma minuciosa e sincera análise para saber se você está preparado tecnicamente, psicologicamente e as vezes até fisicamente, para o objetivo que almeja alcançar.

A análise vai variar de acordo com o objetivo traçado, por exemplo, se você busca uma promoção na sua empresa atual, que pode ser um cargo de liderança, você precisa buscar as competências exigidas, como trabalho em equipe, comunicação, delegação, oratória entre outras.

Agora, se você está fora do mercado de trabalho, pode buscar cursos de aperfeiçoamento e atualização. ou ainda, se possuir recursos, contratar uma empresa especializada em identificação de competências e recolocação.

Você já tem definido seus objetivos para 2016? Você está preparado para atingir os objetivos? Você se programa antes, ou espera as coisas acontecerem? Você é daqueles que reclama da empresa mas não faz nada para mudar?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *