Quem são as Pessoas que estão ao seu Lado?

parceria

Não existe nada pior no ambiente trabalho e no âmbito pessoal, que lidar com pessoas que só fazem intrigas, fofocas, que estão sempre insatisfeitas e acabam te empurrando para baixo.

Tanto no meio corporativo como na nossa vida pessoal, sempre tem alguém se achando esperto, com isso, querem te passar para trás. Infelizmente pessoas desleais, de caráter duvidoso e nada leal, é uma realidade em nossos dias, e que vem crescendo, com isso, vale a pena prestarmos atenção e escolher a dedo e com muito critério, quem serão as pessoas que queremos ao nosso lado.

As pessoas do mal vivem de plantão e estão espalhadas por todos os lugares, felizmente não são maioria, mas normalmente são pessoas que você menos espera algo maldoso, aquelas aparentemente acima de qualquer suspeita, que tem uma lábia e um discurso infalível, mas não perfeito.

Essas pessoas são conduzidas na grande maioria por fatores como a inveja, e não entre nessa de que a pessoa sente uma inveja boa, não existe inveja boa, inveja é inveja e pronto, auto-estima baixa e intolerância à frustração de não conseguir algo que tanto deseja.

Sendo assim, cuidado, fique atento, porque você pode estar ao lado de uma pessoa falsa, tanto no ambiente de trabalho como no ambiente social, se a pessoa fala mal de todo mundo, pode estar também falando mal de você. Cuidado com quem quer dar palpite em tudo sem ser chamado na conversa. Pessoas muito prestativas, passando certo exagero também devem ser observadas, avalie muito bem as intenções dela.

Atente-se também para as atitudes negativas das pessoas, pois estas pessoas podem, e na maioria são dissimuladas, hipócritas, egoístas, irônicas, mentem e tem atitudes vingativas. Com o mercado cada vez mais concorrido e competitivo, algumas pessoas podem usar a falsidade para conquistar a confiança do chefe e até mesmo ganhar uma promoção.

Procure estar ao lado de pessoas verdadeiras, que buscam fazer sempre o melhor, que fazem as coisas corretas e agem com humildade. Muitas vezes, pessoas que são seu oponente por exemplo, podem se tornar um grande aliado e amigo, afinal, ela era somente um oponente e não inimigo. Respeite sempre as pessoas que estão do outro lado também, pois pode ser uma pessoa muito importante na sua vida profissional e até pessoal no futuro. Enfim, cerque-se de pessoas que procuram a todo o momento fazer o bem, seja lá para quem for, pessoas que tem alegria, brilho nos olhos, foco, comprometimento, transparência, ética e que pensam no próximo.

Você sabe quem são as pessoas que estão ao seu lado? Você está cercado de pessoas boas ou más? Sua empresa, está cercada de que tipo de pessoas?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *