O que você faz para Evitar o Stress?

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Os dias de hoje não são nada fáceis, principalmente no mercado de trabalho, mudanças, velocidade, acumulo de tarefas, pressão, resultados, concorrência, relacionamento e etc..

Com isso tudo vem a consequência, ou seja, o stress, que pode resultar em dores de cabeça, tensão muscular, dores musculares, dor no peito, dores no estômago, insônia, ansiedade, agitação, falta de motivação, falta de concentração, irritabilidade, depressão, fadiga, problemas na alimentação e etc..

Mas como evitar tudo isso, ou pelo menos minimizar estes efeitos? Existe uma forma? É possível?

A primeira medida que você deve adotar é trabalhar as quarenta horas por semana, se trabalhar mais que isso, irá se desgastar e o trabalho pode não ser produtivo, apesar que muitas empresas incentivam a hora extra, e  funcionário por precisar do dinheiro acaba aceitando. Cuidado para não correr o risco de usar este dinheiro para tentar recuperar a saúde perdida.

Outra medida que deve ser adotada é buscar lugares que o afastem do trabalho, ou seja, se desligar, um passeio, uma viagem, leituras que não sejam ligadas ao trabalho, curtir um hobby e etc..

A terceira medida que deve ser adotada é se desligar daquilo que você não pode controlar. Muitas pessoas se cobram e ficam nervosas com coisas que fogem ao seu controle como por exemplo, economia, política, transito e etc..

A quarta medida importante é renegociar a carga de trabalho. Faça uma análise profunda e muito criteriosa sobre seu tempo disponível e a carga de trabalho que você possui, se a resposta for falta de tempo para executar tudo, é necessário renegociar essas tarefas, pois você vai se desgastar, ficar doente e não vai realizar o trabalho com a qualidade esperada e necessária.

Outra medida importante que deve ser tomada é ser criterioso com os noticiários. Tirando notícias de empresas e negócios, as outras notícias que tem o poder de deixá-lo nervoso, e que você não vai poder fazer nada para mudar esta realidade deve ser evitada.

A quinta medida que deve ser adotada é aprender a dizer não. Vejo pessoas cheias de trabalho ou que não podem executar bem um determinado projeto, mas mesmo assim aceitam esses desafios, como não vai poder entregar, ou vai entregar incompleto, vai ficar estressado.

Outra medida que precisa ser adotada com urgência é parar de pensar muito no futuro e esquecer o presente. Claro que planejar o futuro é importante, mas não é só isso. Para chegar no futuro você precisa passar pelo presente, por isso, tenha um objetivo de onde quer chegar, mas viva o presente em direção ao futuro.

A sétima medida importante é evitar fazer tarefas simultâneas, além de ser cansativo, ela impede que você realize bem uma delas, ou quem sabe todas.

A última medida que deve ser adotada é se afastar de pessoas estressadas, pessoas assim não trazem nada de produtivo, só vão deixá-lo mais irritado, estressado e até perdido, isso pode até fazer com que você tenha problemas de relacionamento.

Você está fazendo algo para afastar o stress? Sua empresa tem algum programa específico para minimizar o stress? Você já é um profissional estressado?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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