Atendimento do Bem
Para uma empresa se firmar no mercado e virar uma referência, tendo clientes fãs, que os indicam, muitos fatores são importantes, mas o diferencial chamado atendimento é um ponto fundamental para se chegar a este sucesso. Mas infelizmente nem todas as empresas enxergam desta forma.
Se a sua empresa também é uma dessas, que não acreditam que o atendimento é um diferencial importantíssimo para crescer e prosperar no mercado, é melhor mudar de ideia antes que seja tarde, se não mudarem, é melhor você mudar de empresa, pois em breve poderá ficar desempregado.
Mas para fidelizar clientes e transformá-los em fãs, ganhar mercado e virar uma referência, o bom atendimento ainda é pouco, é necessário fazer o que chamamos de atendimento do bem.
Atendimento do bem, é a empresa que tem na sua equipe de atendimento, retaguarda, líderes e executivos, pessoas comprometidas, que gostam do que fazem e sejam verdadeiros profissionais de atendimento. São profissionais que atendem o cliente com um sorriso verdadeiro, e que de fato solucionem problemas e enxerguem o cliente como um amigo, como um ente querido e alguém que está ali para ser muito bem atendido e ter suas necessidades solucionadas no menor tempo possível, sem nervosismo, desgastes e sofrimento.
Atendimento do bem é não deixar o cliente implorar por uma solução, mas se antecipar toda vez que possível ao problema, para que antes do cliente reclamar, você entre em contato e diga que detectaram um problema, mas que já foi solucionado.
Com este tipo de atendimento a empresa flui melhor, os profissionais trabalham melhor, os clientes se sentem valorizados e diferenciados, porém, o conceito atendimento do bem, precisa vir de cima para baixo e contagiar a todos que estão ali, não pode ter na equipe alguém que faça corpo mole, que vê no cliente alguém chato, que só reclama e procura problemas.
Nenhum cliente gosta de procurar problema, ele só foi vítima de um erro da própria empresa, através de um dos colaboradores ou fornecedores e que busca a todo custo a solução de forma rápida e transparente, afinal, ele cliente é quem está no prejuízo.
Sua empresa já pratica o atendimento do bem? Você pratica o atendimento do bem? Conhece alguma empresa no mercado que pratica este tipo de atendimento?
Um grande abraço a todos!
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