Seu Call Center é SERV?
Intitulado de grande vilão do atendimento, os Call Centers são alvos de grandes reclamações em nosso país, é difícil encontrar um cliente que não torça o nariz quando você fala que ele precisa telefonar para um.
Porém, é verdade também, que os Call Centers é um dos segmentos que mais empregam pessoas, dando oportunidades para pessoas de diversas idades, sejam elas, mais novas ou mais velhas.
A verdade é que quando se fala em Call Center, o que não falta é assunto, seja pelo lado positivo e/ou negativo. Muitos dizem que é difícil montar e manter um Call Center de grande nível e que ofereça aos clientes um atendimento satisfatório, diferenciado e que encante. Será que é tão difícil mesmo?
Para ter um Call Center diferenciado, que crie boa impressão, encante os clientes e traga excelentes resultados para as empresas é necessário pouca coisa, e podemos resumir em uma sigla, o que chamamos de SERV.
Mas o que é o SERV? Se você quer de fato ter um Call Center de verdade, com todas as qualificações acima é necessário: Solução, Educação, Resposta e Velocidade.
Quando o cliente aciona um Call Center ele espera exatamente o SERV. Existe a necessidade de uma solução para o seu problema. Para esta solução o cliente espera uma resposta do que aconteceu e de quando estará solucionado. Isso tudo, precisa ser passado com muita educação e nunca esquecer que o cliente quer tudo rápido, sendo assim, a velocidade é fundamental.
Quando você tem no seu Call Center estas quatro qualidades básicas, porém, difícil de conciliá-las, basta completá-las com conhecimento, treinamento, ambiente e pronto, você tem dentro de casa um Call Center que irá trazer para a sua empresa grandes resultados e satisfação aos clientes, com isso, tenha certeza de uma coisa, se tiver bons produtos e/ou serviços, nenhum cliente vai trocar sua empresa pelo concorrente.
O Call Center da sua empresa é SERV? Você faz parte de uma equipe SERV? Você concorda que o SERV é fundamental para se ter um Call Center diferenciado?
Um grande abraço a todos!
Comentários