Unimed Paulistana! Como ficam os clientes?

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Foi com muita preocupação que recebemos a notícia sobre a falência da Unimed Paulistana. Em um país onde a saúde não recebe a devida atenção, uma notícia como essa assusta e prejudica várias pessoas.

Quando acontece algo assim, as primeiras perguntas que vem a cabeça são: Como ficam os mais de 700 mil clientes que eram atendidos por este plano? Quanto esses clientes pagavam para esse plano? Foi informado que as mensalidades somadas chegavam R$ 2,7 bilhões por mês. Mesmo com esse valor, a Agência Nacional de Saúde Suplementar descobriu um desequilíbrio financeiro profundo no convênio.

A Unimed Paulistana tem que encontrar um comprador que vai assumir os clientes no prazo máximo de 30 dias. Mas com o momento delicado que vivemos no país, isso acaba se tornando mais difícil do que o normal, porém, a Unimed Paulistana tem que manter o atendimento até repassar os clientes para outra operadora. Mas o grande problema é que muitos hospitais e laboratórios conveniados já deixaram de atender pelo plano.

O clima de hospital não costuma ser bom, mas em um deles em especial, está pior, é o caso do Hospital Santa Helena, um hospital próprio da Unimed Paulistana. Quem vai até lá fica duplamente angustiado: um pelo problema de saúde e outro pela incerteza. Ninguém sabe o que vai e o que pode acontecer, se vai ou não ser atendido e de que forma.

Segundo números oficiais, a Unimed Paulistana tem 744 mil beneficiários, e agora quebrou. A Agência Nacional de Saúde Suplementar suspendeu a venda de novos planos da Unimed Paulistana e determinou que toda a carteira de clientes passe para outro administrador em 30 dias, nem podia ser diferente.

A orientação da ANS para quem tem convênio da Unimed Paulistana é que continue pagando as mensalidades para depois poder migrar para uma nova operadora. Enquanto isso não acontece, teoricamente, os clientes têm direito a atendimento normal, porém, a realidade não é essa, muitos locais tem recusado o atendimento, fazendo com que os clientes percam a viagem e pior, não conseguem solução para o seu problema.

A empresa que assumir os clientes da Unimed Paulistana terá que respeitar as mesmas carências e não vai poder interromper nenhum tratamento, nem internação.

Se você precisar de mais informações ou se sentir lesado, a ANS pede para você procura-la ou entrar na justiça. Infelizmente mais uma vez, quem fica no prejuízo novamente é o cliente, que pagou em dia suas contas e hoje se vê na iminência de perder seu plano e ficar sem atendimento ou com atendimento inferior ao que tinha.

Os clientes não podem mais passar por esse tipo de humilhação, principalmente quando se fala em saúde, onde em muitas vezes você não tem uma segunda chance para salvar a sua vida. É preciso que exista uma fiscalização no mínimo anual nas contas das empresas para se evitar e prevenir este tipo de situação caótica e vergonhosa. Com vidas não se brinca.

Você já passou por este tipo de situação? Conhece alguém que tenha passado? Como você se sente sendo cliente nessa situação? Pode não ter acontecido com você, mas amanhã você pode ser a vítima, cuidado.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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