A Concorrência Tira o seu Sono?

sono

Quando falamos de concorrência, seja entre empresas e/ou entre profissionais, muitos temem, outros correm, e alguns preferem nem comentar o assunto, tudo isso porque acham que o concorrente é a pedra no sapato que machuca e que tira o sono, chegando em alguns casos a causar pesadelos.

Mas se você passa por isso e também perde o sono por culpa da concorrência, vai aqui uma boa notícia, nos dias de hoje isso não é mais assim, os tempos mudaram e hoje o concorrente ajuda você a melhorar seu negócio, a ter uma empresa mais competitiva e quem ganha com isso são todos, principalmente os clientes.

A empresa concorrente da sua, faz com que sua empresa trabalhe a qualidade dos serviços, dos produtos e dos colaboradores. Faz também com que sua empresa cobre um preço justo, que nem sempre precisa ser inferior ou igual a que ela pratica, mas a qualidade precisa ser superior, é também preciso buscar sempre ter os melhores colaboradores em cada área. Costumo dizer em minhas palestras, que se no mesmo bairro ou na mesma rua, existem duas empresas iguais, que praticam os mesmos preços, tem produtos e/ou serviços que apresentam a mesma qualidade e pratica o mesmo tipo de atendimento, uma com certeza é desnecessária e logo vai sumir no mercado, ou no máximo, terá um faturamento bem abaixo do esperado.

Já a concorrência entre profissionais, obriga você a se atualizar constantemente, olhar para o mercado, inovar, buscar novos métodos e novas práticas, desenvolver o lado empreendedor, participar de eventos como palestras, workshops, fazer cursos, voltar ou continuar nos bancos escolares, expandir o conhecimento e melhorar a forma de se relacionar. Se isso não acontecer e você parar no tempo, tenha certeza de uma coisa, o concorrente ficou com a sua vaga.

Como falamos no início do nosso post, a concorrência é bem vida, vamos dizer que é “um mal necessário”. Afinal é ela, a concorrência que vai tornar sua empresa melhor e os profissionais mais qualificados.

Depois de tudo que falamos aqui, responda sinceramente. A concorrência tira o seu sono?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *