A Importância de Fazer o Bem

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Por mais que a tecnologia cresça e ganhe um espaço cada vez maior no mundo, a importância humana é fundamental para que as coisas aconteçam e melhorem. Mesmo que as pessoas, através da tecnologia se isolem, não podemos esquecer que mesmo assim, vivemos cercados de pessoas no nosso dia a dia por todos os lados, seja no trabalho, na escola, na faculdade, na rua ou qualquer outro lugar, e com certeza, no decorrer da sua vida, você já deve ter se deparado com alguma situação que você fez uma boa ação, ou presenciou alguém realizando uma boa ação.

Após este momento, você já parou para pensar qual à importância deste gesto? Imaginou o bem que esta atitude pode ter feito na vida da(s) pessoa(s) e na sua? Estas atitudes são cada vez mais importantes, necessárias e valorizadas, pois infelizmente estamos vivendo em um mundo onde não conseguimos mais visualizar com frequência as relações humanas, pois as pessoas só pensam em si mesmas esquecendo que logo ali, ao seu lado, pode ter alguém precisando de ajuda.

Olhando para o nosso trabalho de atendimento, temos que ter em mente, que quando fazemos a escolha por este tipo de trabalho tão importante e gratificante, estamos nos comprometendo a levar aos clientes o bem, a informação, a solução e o bem estar. Por isso, ao atender um telefone ou atender alguém pessoalmente, cara a cara, tenha sempre isso em mente, ou seja, tenho a responsabilidade de fazer o melhor para esta pessoa.

Aproveite este momento para fazer uma reflexão, pare por alguns instantes o que estiver fazendo, pense e reflita sobre estas perguntas: Qual a última vez que você de fato ajudou alguém? Qual a última vez que você precisou de ajuda? Você ficou decepcionado por alguém não ter te ajudado quando precisou? Estas perguntas podem ser simples, mas significam muito.

Fazer o bem para as pessoas nos faz seres humanos melhores, vivemos melhores e mais leves, afinal, faremos com que outras pessoas vivam melhor e isso é uma cadeia, quanto mais você fizer o bem, mais vai receber este bem e com isso, mudaremos muitas coisas.

Quantas vezes perdemos a oportunidade de fazer o bem, seja para um cliente, para um subordinado, para alguém que está passando por qualquer tipo de dificuldade? Veja os acidentes naturais que tem ocorrido com certa frequencia, o número de pessoas que precisam de ajuda. Será que nós seres humanos estamos de fato levando a sério esta prática do bem?

Será que fazer o bem é tão difícil assim, para as pessoas se importarem cada vez menos com isso? É muito fácil perceber o quanto um gesto positivo faz a diferença, e não tem nada melhor do que você realizar no mínimo uma boa ação durante o dia, uma simples coisa para você poder mudar o dia não só de outra pessoa, mas o seu também.

Apesar deste curto post, deu para termos uma ideia de que não precisamos de muita coisa para fazer o bem e que também nem sempre é preciso de dinheiro e/ou bens materiais para fazer a vida de alguém e a nossa melhor. Sempre devemos lembrar que GENTILEZA GERA GENTILEZA, GRATIDÃO GERA GRATIDÃO E O BEM GERA O BEM.

Desta forma, vamos parar um pouco e repensar nos nossos gestos e atitudes, pois só assim faremos as coisas  melhores e entenderemos a importância de se fazer o bem na vida de todos. Vamos então ter uma preocupação com o próximo, ajudar quem precisa de ajuda, mesmo que não o conhecemos esta pessoa, vamos cumprimentar, vamos interagir com as outras pessoas, valorizar bem mais as relações humanas. Tenha certeza, fazendo isso, você não tem nada a perder, só a ganhar. Pare de pensar que somos os melhores e que nunca precisaremos de alguém, você não sabe o dia de amanhã.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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