Sua Empresa Oferece Brindes?
Uma das maneiras muito eficiente de manter os clientes fiéis a uma empresa é presenteá-los com brindes. Essa é uma estratégia de marketing e comunicação que não falha e espalha a imagem da sua empresa diretamente para o mundo. Esta forma funciona muito bem porque sempre que os clientes estiverem usando os brindes da sua empresa, eles se lembrarão dela e dos seus produtos.
Os brindes, além de ser uma forma de fidelizar clientes é também uma forma de demostrar bom atendimento, pois demonstram a preocupação de presentear os clientes com algo significativo e de boa qualidade. Mas infelizmente, muitas empresas fazem exatamente ao contrário “presenteando” clientes com brindes de má qualidade e/ou que nada tem a ver com o seu produto e com o seu público.
Por isso, nunca devemos esquecer das várias funções de um brinde, pois estes brindes precisam de fato agradar os clientes na medida certa e por isso precisa estar dentro da estratégia promocional de uma empresa.
Mas quais seriam as funções dos brindes? 1- Lembrança da marca: Quando o brinde tem por finalidade acompanhar o cliente em vários momentos da sua vida profissional e/ou pessoal. Além de fidelizar, ajuda a manter o reconhecimento da marca, exemplos destes brindes são: agendas, canetas, chaveiros, canecas e etc.. 2- Agradecimento: Quando o brinde agradece pelo ano de relacionamento, pode ser um panetone, uma bebida e etc.. 3- Abertura de negócios: Quando o brinde tem a intenção de facilitar o contato inicial com um cliente ou então se manter próximo enquanto se está em negociação para não perder espaço para o concorrente. 4- Reconhecimento: Este brinde tem a finalidade de demonstrar o reconhecimento da importância do cliente para a empresa.
Os brindes que os clientes mais admiram e gostam de ganhar são aqueles úteis, de boa qualidade, que podem ser escolhidos, e que são entregues na hora da compra. Desta forma, ofereça ao seu cliente brindes que agrade, como por exemplo: canetas, lápis, pastas, relógios, brinquedos para as crianças, pen drive, mouse pad, ou até mesmo produtos da sua empresa que mais agradam os clientes.
Com um mercado cada vez mais competitivo, os brindes são uma ótima forma de divulgar a marca da empresa e demonstrar um bom atendimento e com isso impulsionar o lucro das empresas.
Sua empresa oferece brindes? Os brindes que sua empresa oferece aos clientes são de boa qualidade? São brindes úteis e que agradam os clientes? Você é favorável a entrega de brindes para os clientes?
Um grande abraço a todos!
26 de fevereiro de 2020
É incrível. Eu amei seu post sobre Sua Empresa Oferece Brindes?
Obrigada por ter feito um ótimo trabalho um sincero obrigada a toda equipe de profissionais.