Empresas Papa Clientes

papa clientes

Hoje estamos vivendo um momento turbulento e complicado na economia, onde as empresas estão com dificuldades para vender seus produtos e/ou serviços, de manter suas contas em dia e de manter o quadro de funcionários. Ao mesmo tempo, os clientes estão com receio de gastar e amanhã passarem por dificuldades para pagar estas dívidas.

Quando passamos por momentos de crise, já sabemos por experiências passadas que vão sobreviver no mercado as empresas inovadoras, criativas e que tenham diferencias.

Sendo assim, muitas empresas passam horas, dias, meses e até anos, buscando alternativas de superar a concorrência e ganhar o seu mercado, mas se analisarmos friamente a situação, vamos ver que estas empresas acabam sempre apresentando aos seus clientes praticamente as mesmas coisas e as mesmas soluções, com pequenas diferenças, mas que não chegam a ser surpresas ou ter grandes diferenciais.

Um dos grandes diferenciais, que conquista muitos clientes e mantém os antigos, é o atendimento ao cliente, mas infelizmente isso tem sido um fator que está nivelado por baixo por várias empresas, ou seja, o cliente não está sendo conquistado pelo bom atendimento, pela atenção, pelo respeito e principalmente pela sua importância, e quando isso acontece ele pode adquirir um serviço e/ou produto em qualquer empresa, não necessariamente na empresa A ou B.

Pensando nisso, algumas empresas, muito poucas ainda, através de profissionais altamente preparados, capacitados e com uma ampla visão de mercado se transformaram em empresas papa clientes, deixando as empresas que atendem o cliente de forma “displicente” para trás e com uma participação de mercado que cai a a cada ano.

Mas afinal, o que é uma empresa papa cliente? O que ela faz? Por que está ganhando destaque e conquistando clientes?

As empresas papa clientes são aquelas que ouvem os clientes, entendem suas necessidades, suas reclamações e suas carências. Elas também olham para o concorrente, estudam o que eles fazem de errado e corrigem, analisam o que fazem de bom e melhoram, ao mesmo tempo olham para dentro de casa, separam tudo que fazem de bom e é reconhecido pelo cliente.

Com todos esses dados em mãos, as empresas papa clientes reorganizam seus processos, mudam procedimentos, treinam todos os colaboradores, fazem com que todos trabalhem para o cliente e enxerguem a importância dele para todos dentro da empresa. Isso tudo é construído através de uma comunicação eficaz e responsável, enfim, uma empresa com diferenciais arrojados que estão agradando cada vez mais os clientes e fazendo as carteiras crescerem de forma rápida, mas o melhor é que esta carteira cresce com clientes fiéis, que se transformam em verdadeiros fãs, simplesmente por adquirirem serviços e/ou produtos de qualidade com a garantia de receber um atendimento diferenciado, onde se passa respeito, credibilidade, comprometimento, transparência, responsabilidade, criatividade e um sorriso verdadeiro. Esta nova forma de trabalhar encontrada por algumas empresas, está “papando” muitos clientes dos concorrentes.

Sua empresa é uma papa clientes? Você conhece alguma empresa papa clientes? Você gostaria de trabalhar em uma empresa assim? Você gostaria de ser cliente de uma empresa papa clientes?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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