Como sua Empresa Enxerga o Cliente?

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Que o cliente é a razão de emprego e sucesso das pessoas e das empresas isto ninguém tem dúvida. Sem clientes não existem empregos, não existem empresas e não existem salários.

Ao visitar ou telefonar para as empresas ouvimos e lemos frases como: O cliente é importante para nós. Sua ligação é muito importante para a nossa empresa. Para nós, o cliente está sempre em primeiro lugar. Cliente, a nossa razão de viver. Se ficarmos aqui escrevendo, vamos encontrar diversas frases que colocam o cliente sempre no pedestal.

Mas para várias empresas, todas essas frases não passam infelizmente de frases, pois a realidade é totalmente diferente, o discurso é bonito, mas a prática está totalmente distante.

Vê-se desrespeito, mentiras, propagandas enganosas, muitos problemas e poucas soluções. Faça uma análise fria sobre o tema. Como sua empresa enxerga o cliente? Seria o cliente apenas alguém que deixa o dinheiro na sua empresa? Seria o cliente um ser humano que merece todo respeito, gratidão e excelente atendimento para adquirir aquele produto e/ou serviço que ele precisa ou sonhou ter um dia? Sua empresa enxerga o cliente através da visão do relacionamento, da fidelização, do fã ou apenas como alguém passageiro?

Quando falamos em como sua empresa enxerga o cliente, estamos falando de uma forma única, ou seja, a empresa enxergar o cliente não somente na figura de sua personalidade jurídica, mas também através de todos os seus colaboradores, afinal, todos devem enxergar o cliente da mesma forma, caso contrário, cada um atenderá o cliente de forma diferente, aplicará processos diferentes, que pode ser bom, mais ou menos ou ruim, e saibam, na maioria das vezes é ruim.

As empresas de sucesso, enxergam o cliente como escrevem e/ou como falam que enxergam. Todos precisam remar na mesma direção, ter os mesmos objetivos em relação a satisfação do cliente, que podem ser alterados no meio do caminho, afinal, sempre podemos e devemos melhorar, mas esta melhora precisa ser geral, todos precisam praticar isso, desde os cargos do alto da pirâmide até os cargos da base, dos colaboradores antigos aos colaboradores recém chegados, todos compartilhando a felicidade do cliente e o sucesso da empresa, quando isso acontece, sua empresa enxerga de fato o cliente como ele precisa ser enxergado.

Como sua empresa enxerga o cliente? Como você enxerga o cliente? Como você gostaria de ser enxergado como cliente? Você e seus parceiros, enxergam o cliente da mesma forma que a sua empresa enxerga?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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