Procura Segurança no Emprego?
Muitas pessoas procuram e sonham com segurança e estabilidade no emprego, principalmente hoje em dia, que conseguir um emprego não está fácil, mas sabemos que nada na vida é para sempre e que vivemos em constante mudança.
Mas se você quer manter seu emprego por um bom tempo e ter ganhos expressivos, principalmente se você trabalha com atendimento ao cliente, o que você tem que fazer com maior intensidade é deixar os clientes felizes, ou seja, em vez de maltratar o cliente e reduzir o seu tempo de estadia neste emprego, você precisa fazer exatamente o contrário, você precisa encantá-lo, fazê-lo feliz, isso não vai só garantir seu emprego, mas vai garantir também seu crescimento profissional.
Os clientes de hoje sabem o poder que tem nas mãos, e sabem também que se você está empregado, deve isso a eles e para ficar desempregado também depende deles, enfim, a sua empregabilidade está nas mãos do cliente. O cliente é ainda, a grande plataforma de lançamento de uma carreira de sucesso ou não.
Como o seu emprego depende em grande parte dos clientes, é muito importante que você se pergunte e saiba as respostas dos seguintes questionamentos: Você tem consciência do quanto os clientes gostam do seu trabalho? Você é elogiado com certa frequência pelos clientes? Os clientes o procuram na hora do atendimento? Os clientes sentem sua falta e se sentem bem ao ser atendido por você?
É fundamental que você tenha uma percepção do quanto o seu trabalho e o seu atendimento está agradando o cliente. Outros questionamentos importantes que devem ser feitos para você mesmo são: Você tem consciência do quanto você depende do cliente para manter seu emprego? Como você, através de sua empresa, trabalha o nível de retenção dos clientes? Você tem conhecimento sobre a dificuldade de conseguir um bom emprego nos dias de hoje?
É muito importante que você que trabalha com atendimento, faça diariamente uma análise sobre o seu trabalho para entender se aos olhos da empresa e do cliente você é um profissional dispensável ou indispensável.
Se você chegar a conclusão que é um profissional indispensável, parabéns, mas continue se aperfeiçoando e melhorando cada dia mais, caso contrário, alguém vai deixa-lo para trás. Agora, se você chegou a conclusão que é um profissional dispensável, cuidado, aja e mude rapidamente, veja quais são os pontos que você tem que melhorar e corra contra o tempo, caso contrário, quando você menos esperar, será “convidado” a deixar a empresa.
Um grande abraço a todos!
Comentários