Votar, também é Atendimento, Liderança e Gestão

Cidade 1

Depois de muita luta, onde milhões de pessoas saíram às ruas em todo país pelas Diretas-Já em 1985, finalmente o Brasil voltou em 1989 a realizar eleições diretas para presidente, após ter esse direito cassado em 1964.

Finalmente, o Brasil conseguiu retomar o direito a democracia, podendo escolher seus candidatos livremente, porém, vejo muitas pessoas reclamando sobre a obrigatoriedade de votar. Atitude estranha, para um povo que lutou tanto para ter este direito e agora não quer participar deste processo democrático de fundamental importância para a vida de todos.

Claro que muito disso tem a ver com o descrédito na classe política que vive cercada de problemas e escândalos, mas não podemos abrir mão do nosso direito, e virar as costas para o país, pois isso é, e será prejudicial a nós mesmos.

Muitos destes problemas e escândalos têm a nossa culpa, pois não estamos sabendo escolher as pessoas certas para defender nossos interesses e fazer o país que queremos e sonhamos para nós e nossos filhos.

Mas esta é a grande questão, saber escolher as pessoas certas. Por que não fazemos  isso? Será que não sabemos? Vamos fazer uma reflexão rápida, para saber se sabemos ou não escolher as pessoas certas para nos representar.

O título deste post faz uma afirmação: Votar também é Atendimento, Liderança e Gestão. Isso é o que fazemos a todo o momento em nosso dia, seja na vida profissional ou pessoal, sendo assim, devemos fazer isso também na política.

Vamos avaliar pelo lado do atendimento. Quando você vai a algum lugar ou telefona para alguma empresa e é mal atendido, o que você faz? Você reclama, deixa de frequentar aquele estabelecimento, troca o serviço da empresa x pelo da empresa y, coloca nas redes sociais, faz críticas e faz questão de falar para as pessoas sobre o ocorrido para que elas não venham a ter o mesmo problema. Por que não fazemos o mesmo na hora de escolher os candidatos?

Agora vamos avaliar pelo lado da liderança e gestão. Quando você contrata alguém na sua empresa, seja como proprietário, como gerente, como coordenador, profissional de Recursos Humanos e etc., você contrata qualquer um? Você não faz uma triagem? Não avalia currículo? Não analisa o perfil e a experiência do candidato? Quantas vezes também você não checa referências? Quando você vai promover um colaborador, você não avalia o trabalho e a gestão dele?

Pois é, quantas coisas. Por que você não adota os mesmos critérios para escolher os candidatos na hora da eleição? Infelizmente são poucas as pessoas que fazem esta análise, pois a grande maioria nem sabe em quem votou, porque votou em qualquer um, pois acham que nada vai mudar, e em “sinal de protesto” votam nestes qualquer um.

Agindo assim, as coisas não vão melhorar mesmo, pelo contrário, tende a piorar cada vez mais. Por isso, resolvi escrever este post com o título acima, pois se as pessoas agirem de forma mais crítica como são no atendimento e agirem como fazem nas empresas na hora de selecionar e promover alguém, o número de políticos ruins será mínimo e desta forma vamos vencer a grande luta contra o mal político.

Pense bem, o sucesso ou fracasso do país está em suas mãos, por isso, analise bem, conheça a fundo os candidatos como você procura conhecer aqueles que você vai contratar para a sua empresa, pois você recebeu uma procuração do país para contratar alguém para defender os nossos interesses e fazer um país cada vez melhor.

Você concorda que votar também é atendimento, liderança e gestão? Você analisa os candidatos políticos, como você analisa os candidatos que vão trabalhar na sua empresa ou na sua casa? Você avalia como os candidatos atendem a população? Você vota em qualquer um, pois acha que não vai mudar nada? Pense bem, o dia está chegando e não podemos mais cometer os mesmos erros, avalie e conheça os candidatos. Desta forma, você vai ver que votar não é difícil, difícil é fazer a avaliação correta, mas você vai sentir a diferença, para melhor.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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